Effy Sayre sempre acreditou em contos de fadas, não que tivesse muita escolha: desde pequena que é assombrada por visões do Rei das Fadas. A sua única escapatória foi mergulhar na célebre história de Angharad, escrita por Emrys Myrddin, sobre uma jovem humana que se apaixona pelo Rei das Fadas e o destrói — uma história que lhe permite enfrentar o seu primeiro ano no curso de arquitetura na prestigiada universidade de Llyr.
Quando a família de Myrddin anuncia um concurso para remodelar a mansão do autor, Effy não tem dúvida de que nasceu para isso.
Mas a Mansão Hiraeth não é para amadores. Antiquada e em ruínas, está a dois passos de desmoronar no tempestuoso mar que a rodeia. Assim que Effy chega ao local, descobre que alguém já lá vive: Preston Héloury, um jovem e rabugento académico de literatura, que está decidido a provar que o autor favorito dela não passa de uma fraude.
Os dois estudantes rivais começam a investigar o legado do solitário escritor, encontrando pistas deixadas em cartas, livros e diários, e descobrem que não é só a estrutura da casa que tem sérios problemas… Forças sombrias, tanto humanas quanto mágicas, conspiram contra eles — e uma verdade desenterrada pode significar o fim do caminho para ambos.