A Voz do Silêncio narra a jornada do viajante espiritual ao longo do caminho da vida. Descreve os perigos que espreitam a cada momento, alertando sobre os cuidados a serem observados ao longo da viagem. É uma jornada iniciática que leva o buscador até ao coração do seu templo interior, e na qual a Voz do Silêncio, o eco da sua própria alma, é o único guia.
Nenhum livro jamais afetou o pensamento de tantos homens e mulheres. É uma joia da literatura, um monumento da espiritualidade e um dos livros mais estimulantes alguma vez escritos. Faz um apelo à humanidade para abandonar o seu apego ao desejo, dissipar todo e qualquer pensamento errado e entrar no verdadeiro Caminho.
Entre os seus admiradores contam-se personalidades ilustres como o Dalai Lama, Einstein, Tolstói, Aldous Huxley, Kandinsky, Carl Jung, Mahatma Gandhi, James Joyce, Krishnamurti, Daisets Suzuki, entre outros.
CRÍTICAS«Li A Voz do Silêncio pela primeira vez quando estava em Oxford. Blavatsky foi iniciada no lado mais profundo do ensino Mahayana e espalhou o seu conhecimento pelo mundo. Ela fez mais do que qualquer outro indivíduo para trazer para o Ocidente o conhecimento da filosofia oriental.»
D.T. Suzuki
«A Voz do Silêncio influenciou fortemente muitos buscadores e aspirantes sinceros à sabedoria e compaixão do Caminho do Bodhisattva.»
Dalai Lama
Helena P. Blavatsky
72