A maior revolução de que nunca ouviu falar, escondida à vista de todos.
À semelhança de Prometeu, que roubou o fogo aos deuses para o partilhar com a humanidade, uma estirpe nova de prometeicos — executivos de Silicon Valley como Elon Musk, elementos de forças especiais como os Navy SEAL, e cientistas como Amy Cuddy — está a usar técnicas de êxtase para alterar a consciência e acelerar o desempenho.
Através da psicologia, da neurobiologia, da tecnologia e da farmacologia, está em curso uma revolução que procura formas de levar o corpo a produzir naturalmente as substâncias que permitem alterar a consciência e produzir um nível mais elevado de discernimento: seja a descarga de adrenalina que um desportista sente ou a acústica de uma batida em sintonia com o nosso coração num festival.
Os autores passaram quatro anos a investigar as vantagens desta revolução — da base do SEAL Team Six ao festival Boom, do centro de formação da Red Bull à equipa de inovação da Nike. E o que aprenderam foi surpreendente: todos têm procurado o mesmo — o instante de descarga dos sentidos que proporciona uma nova visão das coisas.
Roubar o Fogo é uma análise provocante do que é realmente possível — um guia para quem quer subir na vida de forma radical.
Steven Kotler e Jamie Wheal