A M O R
Manter a certeza de que no fim só vai mesmo importar o quanto cuidámos de nós, o quanto lutámos por nós e o quanto fomos corajosos para saber manter o que é de manter e para saber deixar ir o que não nos faz sorrir.
F É
Nem sempre precisamos de um plano. Às vezes, só precisamos de parar, respirar, olhar em frente e acreditar com toda a fé: a vida sabe sempre onde é o nosso lugar. Seguimos.
C O R A G E M
Aconteça o que acontecer, venha o que vier: nunca nada está perdido.
Estão são para mim as três bússolas que norteiam a vida: Amor, Coragem, Fé. Acredito que é impossível separá-las, dividi-las, ordená-las ou viver sem elas. São combustível para a vida.
Sofia Castro Fernandes, autora do às 9 no meu blog, traz-nos um livro escrito com o coração, recheado de esperança e otimismo. Crescer doí, a vida muitas vezes é injusta, mas podemos escolher procurar sempre o raio de sol que nos diz que há recomeços, há futuro à nossa espera. Podemos sempre acreditar que coisas boas acontecem.
NOTA DO AUTOR«Há que olhar para dentro e reinventar o que somos, o que queremos da vida. Há que deixar para trás tudo o que demos como adquirido, todas as verdades que achámos absolutas e usar as ferramentas que a vida nos vai trazendo para seguir caminho. E enquanto houver um novo dia à nossa espera, haverá sempre possibilidades. E então, vale a pena seguir. Ir e tentar, uma e outra vez.»
Sofia Castro Fernandes
221