Paula McLain, autora do bestseller Madame Hemingway, regressa com o seu muito aguardado novo romance, levando os leitores para o Quénia colonial dos anos 20.
Ainda adolescente, Beryl Markham acompanhou os pais quando se mudaram de Inglaterra para o Quénia em busca de uma vida melhor. Para a mãe, este sonho depressa se tornou amargo, e preferiu regressar a casa. Beryl foi educada pelo pai, entre a indulgência e o autoritarismo. Com dezasseis anos, já tinha sido forçada a um casamento desastroso, mas foi justamente a fuga a essa realidade que a fez tomar as rédeas da sua própria vida.
Escandalizando a sociedade com o seu comportamento errático, deixou o marido e tornou-se a primeira mulher a ter a licença de treinadora de cavalos de corrida. Sucumbindo ao hedonismo do grupo de Happy Valley, Beryl viu-se rapidamente envolvida num complexo triângulo amoroso com a escritora Karen Blixen e o famoso caçador Denys Finch Hatton (imortalizados no livro de memórias África Minha). Foi este romance infeliz que despoletou a tragédia, despertando simultaneamente Beryl para o seu verdadeiro destino: voar.
Paula McLain
384
Junho 2016