Desde a alvorada da Humanidade que o canibalismo nos acompanha, como uma sombra alternativa da civilização. E embora pareça ter desaparecido, muitos pensam que está apenas escondido e esquecido...
Daigo Agawa, o agente da polícia enviado para a aldeia de Kuge, continua a investigar o mistério que rodeia os seus habitantes. Neste volume, a sua relação com um dos residentes mais importantes da aldeia deteriora-se de modo inesperado, ao mesmo tempo que descobre os rumores sobre o desaparecimento de recém-nascidos, quando é contactado por um estranho, cuja face revela o aterrador passado de Kuge.
Masaaki Ninomiya preparou o terreno, o pano de fundo do seu tremendo thriller, ao longo dos primeiros dois livros da série. Uma aldeia perdida nas montanhas do Japão mais recôndito, meio isolada no meio da floresta... Essa floresta, densa, inquietante, e que abriga algumas casas escondidas, cujos moradores são bem estranhos... E as personagens desta série, descritas lentamente e com mestria: aldeões ora acolhedores e alegres, ora fechados e estranhos, muito unidos, e mesmo hostis... uma família bizarra e cujos hábitos parecem envolver o passado mais assustador da aldeia... Uma aldeia em que todos parecem meio tresloucados, reservados, culpados... O nosso herói mergulhou num ambiente terrivelmente stressante e perturbador.
Daigo vai continuar a sua investigação e aos poucos levantar cada vez mais pontas soltas, à medida que se dá conta que todos em Kuge o espiam, e ao mesmo tempo que surgem novas personagens, novos informadores que lhe irão revelar mistérios ainda maiores: desaparição de recém-nascidos... sacrifícios humanos... segredos murmurados que se vão imiscuir na sua investigação. Descubram neste terceiro volume mais peças do puzzle, novas personagens, e um perigo que parece aproximar-se cada vez mais de Daigo. Em quem confiar? Quais as intenções verdadeiras de todas estas personagens bizarras?
“Gannibal consegue fazer com que os leitores sintam o peso horrível e opressivo de ser um estranho num sítio estranho e onde somos indesejados, e a arte de Masaaki Ninomiya é uma masterclass de como construir suspense.”
Evan D. Mullicane – screenrant.com
Venham então continuar a descobrir connosco esta vila atormentada, feita de ostracismo e de sombras falsas e enganadoras, num thriller carregado de suspense e de sequências aterrorizadoras!
Originalmente publicado na revista de mangá seinen Weekly Manga Goraku, Gannibal foi recentemente adaptado para uma série de live-action na Disney+, e o seu décimo volume foi nomeado para o Prémio de Melhor Série do festival de Angoulême de 2023.